Foto: registro de evento da Associação em 2018
 
Com profundo pesar a comunidade romena-bessarabiana comunica o falecimento do imigrante Jorge Muller.
 


Foto: evento alusivo aos 100 anos do seu Jorge

Faleceu nesta terça-feira, 14/09, às 17h30, Georg Müeller, pioneiro de Itapiranga. No dia 12 de junho, Georg (Jorge) celebrou os 100 anos de vida. De acordo com os registros oficiais, ele era a pessoa mais idosa do município.

Jorge era natural da Romênia, e migrou para o Brasil com sua família no ano de 1929, com apenas oito anos de idade. Inicialmente se estabeleceram numa fazenda de café, em São Paulo. Em 1931, partiram para Porto Feliz, hoje Mondaí, e em dezembro de 1932 se fixaram definitivamente na Linha Ipê Popi, em Porto Novo. Em 1947 casou com Clementina Kunz (em memória) e no mesmo ano o casal transferiu moradia para Linha Santo Antônio, localidade onde foram pioneiros e Jorge residiu até seus últimos momentos em vida. 

Jorge sempre foi uma liderança muito atuante na comunidade e um grande incentivador do esporte. Mesmo aos 100 anos, ainda esbanja lucidez de memória e comunicação.

O velório ocorre a partir das 8h desta quarta-feira, na Sociedade de Linha Santo Antônio. O sepultamento será as 15h no cemitério da comunidade.