Nesta semana (21/12) aconteceu o encontro de encerramento da primeira turma do projeto Aprender Romeno - Învățarea Limbii Române. Foram 120 horas de aula presencial e a distância realizadas nas dependências da FAI Faculdades. A professora do curso Florentina Muller Grulke e o professor Lucian Bogdan Bejan (natural da Romênia) foram os grandes incentivadores para o desenvolvimento das aulas.
O curso teve início em 30 de agosto de 2014 e foi viabilizado através da parceria entre a Associação de Descendentes Romenos e a FAI Faculdades que cedeu o espaço para o desenvolvimento das aulas. O grupo de concluintes desta etapa de 120 horas projeta, para no início do próximo semestre letivo, a entrega dos Certificados de Conclusão em evento a ser marcado com a presença de autoridades regionais e membros da Associação.

Acest proiect este realizat cu sprijinul Ministerului Afacerilor Externe – Departamentul Politici pentru Relaţia cu Românii de Pretutindeni - Este projeto é realizado com o suporte do Ministério das Relações Exteriores – Departamento Políticas para o Relacionamento com os Romenos de Todas as Partes