A Associação dos Romenos Bessarabianos do Extremo Oeste de Santa Catarina, realizou no sábado (15/11) seu tradicional Encontro Regional, este ano em sua 24ª edição. Este encontro foi realizado no Centro de Eventos na cidade de Mondai e reuniu imigrantes e descendentes de cinco municípios: Mondai, Itapiranga, Tunápolis, Iporã do Oeste e São João do Oeste.

O evento também teve a especial participação dos prefeitos de São João do Oeste, Sérgio Theisen e o de Mondai, Lenoir da Rocha juntamente com seu vice Valmor Cemin e secretários municipais e ainda, pela primeira vez, o Cônsul Honorário da Romênia em Santa Catarina, Edson Roberto Dreher. O início da programação ocorreu por volta das 10h com um momento religioso celebrado pelo integrante da Associação Aloísio Sterz. Em seguida foi realizada a Assembléia Geral Ordinária com prestação de contas e realização da eleição da nova Diretoria para a gestão 2015/2016, a qual foi  presidida pelo atual presidente Everton Cristiano Dreher.

A nova Diretoria ficou assim constituída:
Presidente: Everton Cristiano Dreher
Vice Presidente: Douglas Orestes Franzen
Secretária: Larissa Back
Vice Secretário: Alexandre Engel Ruscheinsky
Tesoureiro: João Pedro Welter
Vice Tesoureiro: Roque Afonso Welter
Conselho Fiscal: Albano Aloysio Bieger, Tarcísio Kunz e Canísio Muller
Suplentes: Wily Dreher, Sérgio Luis Theisen e Almiro Blásio Back
Diretores de Comunicação: Sadi Reckziegel e Egon Becker

Após a Assembleia, foi aberto espaço para o pronunciamento das diversas autoridades. Ao meio dia foi servido um gostoso almoço com gastronomia típica romena e a tarde realizada uma hora de canto sob a direção de Adolfo e Erna Wagner, seguindo com uma animada reunião dançante, com sorteio de diversos brindes. O evento contou com a participação dos alunos da primeira turma do curso de Romeno que acontece em parceria com a FAI Faculdades.

A coordenadora do evento em Mondaí, Florentina Muller Gruhlke, agradece a todos que se envolveram neste evento e a todas as parcerias e colaboradores: Administração Municipal de Mondai, imprensa escrita, Rádio Porto Feliz de Mondai e outras emissoras da região bem como famílias e comércio dos municípios envolvidos.