Pode ser uma imagem de texto que diz "UNIVERSITATEA DIN BUCUREȘTI VIRTUTEET Cursuri de vară de limba română, cultură și civilizație românească la UB UNIVERSITATEA DIN BUCURESTI ALVMNI UNIVERSITATE Centrul Studii Românești Curso de verão de língua, cultura e civilização romena da Universidade de Bucareste"

Associação dos Romenos é contemplada com 04 bolsas de estudo do idioma romeno pela Universidade de Bucareste - Romênia.
A Associação dos Romenos Bessarabianos do Extremo Oeste de Santa Catarina recebeu 04 bolsas de estudo, para o “CURSO DE VERÃO”, que habitualmente acontece no mês de Julho na Romênia, uma vez que lá no hemisfério norte é verão, ao contrário daqui. Este curso oferecido pela Universidade de Bucareste e foi realizado de modo on-line, dos dias 25/07/21 à 08/08/21, diariamente. Iniciando às 3 da manhã, horário de Brasília, e se estendia até acabar o material proposto para o dia, por volta de 7h30 e 8h. Isso exigiu muita perseverança dos alunos Jaime André Klein, Patrícia Soehn, Camila Theisen e Deise Soehn, devido ao fuso-horário com 6 horas de diferença, entre Brasil e Romênia.
Os alunos estudaram o idioma, a gramática, além de aspectos históricos e culturais da Romênia. Também apresentaram, na mostra cultural, nossa associação, falaram sobre os imigrantes e descendentes e o lugar onde temos a maior concentração de pessoas de origem romena. O curso era aberto para vários estudantes do mundo, onde tiveram colegas da Alemanha, EUA, Ucrânia, Suíça, Coreia do Sul, Rússia, entre outros.
Estas bolsas foram conquistadas e oferecidas a membros da diretoria através do Consulado Geral Honorário da Romênia em Iporã do Oeste – SC. Nossos agradecimentos ao Consul Edson R, Dreher, a Diretora Cultural Florentina M, Gruhlke e ao Sr. Stefan Mera, que atuou como Embaixador da Romênia no Brasil, nossos agradecimentos a eles, que não medem esforços para que a comunidade esteja cada vez mais próxima e integrada com a língua, cultura e nação Romena.
 
Pode ser uma imagem de 13 pessoas e tela