Pode ser uma imagem de 10 pessoas, tela e texto
A diretoria da Associação dos Romenos está recebendo aulas de Romeno.
Membros da diretoria da Associação dos Romenos Bessarabianos do Extremo Oeste de Santa Catarina estão recebendo aulas de língua romena, por intermédio do Consulado Geral Honorário da Romênia em Iporã do Oeste – SC. A iniciativa partiu da Diretora cultural do consulado, Sra. Florentina Müller Gruhlke, e com apoio do Consul Honorário, Sr. Edson Roberto Dreher.
As aulas acontecem todos os sábados de tarde, de forma remota, com aula on-line, ministradas pela professora Florentina, que não mede esforços para ensinar o novo idioma aos participantes. O Curso também objetiva o resgate da língua romena na comunidade, onde depois os participantes poderão passar adiante seus ensinamentos e aprendizado, principalmente aos mais jovens e crianças da comunidade.
Segundo Florentina, precisamos cada vez mais estreitar os laços com a Romênia, pois uma boa parte de associados já conseguiu a cidadania romena e as interações com o governo e o povo da Romênia vem aumentando, por isso precisamos estar preparados para falar e interagir com o povo da Romênia, a barreira da língua aos poucos vai sendo quebrada e um número maior de pessoas começa a falar o Idioma.
Pode ser uma imagem de 10 pessoas, tela e texto