Associação de Romenos Bessarabianos do Extremo Oeste Catarinense formalizaram convênio com vistas ao desenvolvimento de curso de língua romena. De acordo com o Diretor Geral, Leandro Sorgato, a parceria surgiu em 2013, quando da vinda da Embaixadora da Romênia Diana Radu para a região quando visitou a FAI Faculdades.

"No ano passado a Associação começou a oferecer o curso de Romeno dentro da FAI, quando disponibilizamos os espaços e equipamentos necessários, e agora estamos formalizando um Convênio, visto que o curso terá sequência a partir deste sábado (28/02)", explica Sorgato.

O presidente da Associação de descendentes romenos, Everton Dreher, agradece a parceria dizendo que o início do curso só foi possível graças a FAI Faculdades. "Esperamos poder contar sempre com o apoio da Instituição de Ensino Superior nos encaminhamentos da Associação", agradeceu o presidente.

Já o Cônsul Honorário, Edson Dreher, disse que a Associação está pleiteando verbas da Romênia para melhorar o curso de língua romena e contratar professores.