Notícia publicada no site do Governo de Santa Catarina

O governador Raimundo Colombo recebeu na tarde desta terça-feira, 11, no Centro Administrativo, em Florianópolis, a visita oficial da embaixadora da Romênia no Brasil, Diana Radu, acompanhada do cônsul honorário da Romênia em Santa Catarina, Edson Roberto Dreher. Participaram do encontro o secretário executivo de Assuntos Internacionais, Marcelo Trevisan e o chefe da Casa Militar, Ten Cel PM Nildo Otávio Teixeira.

Foto: Jaqueline Noceti / Secom

>>> Imagens para download na galeria

Um dos objetivos do encontro foi entregar a carta patente consular que designa o cônsul Edson Roberto Dreher, na função de cônsul honorário, com sede em Iporã do Oeste, no Extremo-Oeste do Estado. “Também queremos manter um bom relacionamento entre o nosso país e o Estado de Santa Catarina, que além de belo, tem muita semelhança com algumas regiões do nosso país”, completou a embaixadora.

Colombo destacou a força econômica de SC, a diversidade da indústria catarinense e os índices positivos dos setores da agroindústria. “A nossa economia é muito competitiva, com uma indústria moderna e qualificada. Destaque também na produção de suínos e maçã, além das nossas belezas naturais. Essa é uma visita importante que nos aproxima, resgata histórias e nos possibilita troca de experiências”.